É comum acessarmos as redes socias e depararmos com os embates pessoais, entre os representantes que elegemos para traduzir, nos muitos parlamentos, as demandas populares, sempre, urgentes e necessárias. E o que é pior, os embates das representaçõeses políticas, nas redes sociais, se transformam em importante cenário noticialesco.
Como ativista e militante da causa de pret@s fico matutando sobre a espetacularização dessas conversas midiáticas , muitas vezes inócuas e panfletárias, em detrimento a um cenário político complexo, e extremamente danoso para a juventude negra em Alagoas ( será que nossos representantes atentaram para o mais novo Atlas da Violência?) e fico, ainda, a pensar em qual momento os políticos que brigam, entre si, nos percebem. Nós, os corpos pretos atravessados pela violência letal e intencional.
Alagoas é o 2º estado da federação que tem um aumento assustador das mortes violentas de jovens pretos, e , apesar disso, há um emudecimento/silenciamento/naturalização, tanto institucional, dos partidos políticos (TODOS),parlamentos, como do próprio movimento negro.
Será o efeito colateral da abolição inconclusa?
Essa Alagoas que silencia em relação aos muitos assasinatos de jovens pretos é a mesma que comemora o 20 de novembro-Dia da Consciência Negra, como se festa fosse.
Onde está o corpo Davi da Silva, à época com 17 anos?
Davi foi torturado, assassinado e teve seu corpo ocultado pelos 4 policiais militares , que o mataram. O mês de agosto marca os 5 anos do desaparecimento de Davi da Silva.
E os tantos outros, muitos Davis enterrados em covas rasas?
O genocídio dos jovens pretos é reflexo do racismo estrutural e institucional.
Qual a política pública eficaz , efetiva e afirmativa que o estado de Alagoas tem posto em prática para salvaguardar a vida de pret@s, alvos preferenciais?
Nossas vidas não importam?
Senhores representantes políticos do estado de Alagoas, a violência letal intencional tem feito uma matança generalizada, nas terras pretas de Palmares , tendo como alvo preferencial, a juventude preta.
É por isso tudo, e em nome de nossas vidas que sugerimos: querem uma causa para brigar? Briguem pela vida da juventude preta das Alagoas do Quilombo dos Palmares.
Pode ser até, ser pelo twitter, mas, briguem.
#Nossavidaimporta!