O deputado Francisco Tenório (PMN) solicitou ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor (Solidariedade) a anulação da sessão onde foram eleitos o presidente e o vice-presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Casa, respectivamente, Galba Novaes (MDB) e Jó Pereira (MDB), e a convocação de nova reunião.
Em requerimento protocolado no começo da noite de terça-feira (7), Tenório argumentou que a eleição, ocorrida durante a instalação da CCJ, no dia 25 de abril, está repleta de “vícios insanáveis”, entre eles o fato de o encontro não ter sido anunciado com antecedência mínima de 24 horas para seus sete integrantes.
Titular da CCJ, Tenório destacou que estava no interior na ocasião e não foi comunicado da reunião, ficando, portanto, impedido de participar do pleito. Segundo ele, a convocação para a sessão foi entregue em seu gabinete, a um funcionário, apenas seis minutos antes do início da reunião.
Outro titular da Comissão, o deputado Antonio Albuquerque (PTB) também não participou da sessão.
Tenório e Albuquerque são os únicos a não integraram o blocão suprapartidário, composto por 25 deputados, responsável pelas indicações dos integrantes de todas as comissões permanentes da Casa.