Na última quinta-feira (25), durante café da manhã com jornalistas de diversos veículos de comunicação do Brasil , Jair Messias, o presidente, que muit@s chamam de Bolsonaro afirmou que o Brasil não é um paraíso gay, mas “Quem quiser vir aqui fazer sexo com uma mulher, fique à vontade.
Declarações como estas de um chefe de estado são incentivo ao estupro, em um país onde a cada 10 segundos uma mulher é estuprada.
Jair ganhou a eleição com um discurso ultraconservador de defesa da família, da moral e bons costumes e, é esse mesmo político que faz uma declaração imprópria, vergonhosa,machista desqualificando toda luta protagonizada, por nós mulheres, em relação às políticas públicas e desconstrói a imagem do país junto à comunidade internacional.
Jair Messias abre as portas do Brasil para a exploração sexual de mulheres.
Mulheres que são alvo preferenciais da opressão masculina, vide feminicídio, e os números tendem a crescer quando essa mulher é preta, pobre e mora em periferias distantes.
Chefes de estado do Nordeste , como o Maranhão, Sergipe e Rio Grande do Norte fizeram nota de repúdio público e rejeitaram enfaticamente, a declaração de Jair, o impróprio.
E como o estado de Alagoas se posiciona,diante dessa violência contra a mulher, Excelência?