Os integrantes das comissões permanentes da Assembleia Legislativa de Alagoas só devem ser anunciados oficialmente na próxima semana, o que não significa que já não estejam definidos. 

Após a sessão desta terça-feira (16), o deputado Bruno Toledo (PROS) explicou ao Blog que a ideia da Casa é votar primeiro o Projeto de Resolução, de autoria do deputado Cabo Bebeto (PSL), que modifica a nomenclatura de algumas das comissões.

Desmembrando saúde e educação e acrescentando à Comissão de Direitos Humanos o item “segurança pública”, por exemplo.

Caso a votação final da matéria ocorra amanhã (17), os nomes serão divulgados na semana que vem. Segundo Toledo, falta apenas esse pequeno detalhe.

Na semana passada, Paulo Dantas (MDB) - líder do bloco suprapartidário criado para garantir espaço nos colegiados - disse que já havia passado os nomes para o presidente da Casa, Marcelo Victor (Solidariedade), e logo eles seriam publicados no Diário Oficial.

A demora na divulgação dos integrantes ainda alimenta os comentários, nos bastidores, acerca de possíveis divergências “irreconciliáveis” no blocão composto por 25 dos 27 deputados.

Ou será que não?