Maurício Quintella, o atual secretário de estado da Infraestrutura é um parceiro de anos a fio.
Quando ele foi secretário  de estado da Educação estive a frente do Núcleo Temático Identidade Negra na Escola e construímos  diálogos que estabeleceram pontes de construções. Na gestão de Maurício,2004/2005, Alagoas tem  uma cabedal de histórias para contar, no quesito  educação anti racista.
Foi no governo de Maurício que o MEC titulou Alagoas como um dos estados referencias na aplicabilidade da Lei nº10.639/03.
Foi na gestão de Maurício Quintella  que a Câmara dos Deputados, em Brasília  reconheceu, através do discurso da deputada Ann  Pontes (PMDB-Pará) o protagonismo do estado na aplicabilidade da polÍtica anti racista.
E, em 2014,  quando deputado federal  Murício Quintella indicou nosso nome para receber a Medalha Mérito Legislativo, a maior honraria da Câmera dos Deputados  quebrou paradigmas. O  fato é inédito:  é a primeira vez que uma mulher negra das Alagoas  e até agora a única, recebeu a honraria.
Temos ideias contrárias, eu e Maurício,  em muitos e tantos quesitos, entretanto, penso que respeitamos o lugar da afetividade.
E a convite do secretário fui visitá-lo  em seu posto de trabalho,  e mesmo sendo muito bem recepcionada pelo Robson, o André Arroxelas e a secretária simpática ( esqueci o nome)não encontrei Maurício. Estava em viagem- fui informada.
E eu preciso encontrar,Maurício.
Cadê tu, ôme?