A coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas, Arísia Barros, em reunião com o secretário de estado da Fazenda, George Santoro discutiu a necessidade da incorporação de políticas estruturantes para o combate as desigualdades raciais no âmbito do governo estadual.
"A discrepância do PIB entre pret@s e branc@s causa déficit ao estado"- afirmou ela."As políticas estruturantes visam trabalhar a base do problema provocadas pelo apartheid do racismo. E oportunizar para igualar é uma das formas estatais de criar um terreno fértil para o desenvolvimento sustentável, com lucro social e material, portanto equilíbrio econômico"-reafirmou.
Receptivo, o secretário da SEFAZ George Santoro disse que "políticas devem ser pensadas de forma conjunta e para tal o estado numa parceria inédita com Fundação Getulio Vargas, que por meio da FVG Projetos, executaram o “Caderno Técnico Alagoas: Caminhos para o Futuro” , lançado no Rio de Janeiro, em fevereiro,durante o seminário "Alagoas: Caminhos para o Futuro".
O estudo minucioso evidenciado em 12 capítulos traz artigos analíticos dos principais temas e políticas públicas do Estado, como também, propõe um planejamento com indicadores bem traçados, de modo a ser possível estruturar mudanças,no estado, a curto,médio e longo prazo.
O Caderno Técnico de Alagoas será lançado, brevemente, no estado.
Finalizando a reunião George Santoro fez à entrega de um exemplar do estudo a coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas, reafirmando a parceria.
Fotos: ASCOM/SEFAZ