A união entre Sindicatos e Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) está ganhando forças. Em apoio a enfermeira afastada do Hospital Geral do Estado de Alagoas (HGE) após denunciar a diretora por assédio moral, a enfermagem marca o terceiro protesto no final da tarde desta quinta-feira, em frente ao Hospital.

Enfermeira há 15 anos, Ruger Correia registrou um Boletim de Ocorrência na última terça-feira, contra a diretora do HGE, acusando-a de assédio moral. Em depoimento, ela relatou que foi humilhada e agredida verbalmente pela chefe na frente de colegas de trabalho e pacientes.

Outros protestos já aconteceram, na quarta-feira, dia 30, na porta do próprio HGE e no dia seguinte, em frente à Secretaria Estadual de Saúde de Alagoas (Sesau). O movimento também ganha força nas redes sociais.

O Coren-AL, junto aos Sindicatos de Enfermagem de Alagoas, está acompanhado o caso de perto, dando apoio à vítima e informa que tomará as providências cabíveis. Também solicitou investigação apurada e que as instituições responsáveis hajam com rigor e, se necessário for punindo os culpados.