Após umperíodo de quase dois meses de recesso. após 17 vereadores arapiraquenses não realizam a primeira sessão do ano para o inicio dos trabalhos legislativos que deveria acontecer na noite desta terça-deira (05). 
Os parlamentares que estão divididos no apoio aos prefeito Rogério Teófilo (PSDB) não estão nada preocupados com os inumeros problemas enfrantados pela população arapiraquense, onde cada um visa os seus proprios interesses pessoais e não o coletivo.
 Apenas sete dos 17 vereadores estiveram presentes, o que resulta em menos da metade do legislativo arapiraquense. Além do presidente Léo Saturnino, o primeiro secretário Edvanio Correia e os vereadores Gilvania Barros, Rogerio Nezinho, Fábio Henrique, Sérgio dos Sindicato e Pastor Marcos Caetano foram os únicos presentes na câmara. 
O próximo encontro será na quinta-feira. Dessa vez, a sociedade e os próprios parlamentares que foram nesta terça esperam que a sessão aconteça. As sessões são realizadas apenas duas vezes na semana em horário noturno as terças e quinta-feira.