O deputado federal Marx Beltrão (PSD) vai ocupar mais um cargo de destaque em Brasília. O parlamentar foi escolhido na manhã desta quarta-feira (06) para a vice-presidência da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (Frentur).
Mais de 200 parlamentares fazem parte da Frentur, que terá como prioridade aprovar projetos importantes para o setor e discutir as questões vitais para o turismo nacional.
Ex-ministro do Turismo, Beltrão destacou “o grande trabalho que há pela frente, no sentido de dar prosseguimento e continuidade há várias iniciativas que nasceram ainda na nossa gestão no Ministério, como o Plano Brasil Mais Turismo, a entrada de capital estrangeiro no setor da aviação nacional, e a busca pela a oferta de mais vôos e rotas aéreas para diversas localidades do Brasil. Sinto-me honrado por ser um dos parlamentares a frente deste grupo”, frisou Beltrão.
Entre as prioridades da Frentur estão a aprovação da medida provisória que libera 100% de investimentos estrangeiros em companhias aéreas nacionais, a transformação da Embratur em autarquia, para ter mais agilidade na promoção do Brasil no Exterior, a liberação de vistos para países como Estados Unidos, Japão, Austrália e Canadá, aumento dos cruzeiros no País, e a discussão sobre a liberação de casinos.
Ainda como legado de sua gestão no Ministério do Turismo, Marx Beltrão garantiu inúmeros avanços para o setor. Com sua atuação na pasta, o Mtur passou a disponibilizar mais de 5.800 imagens em alta definição de 199 destinos para todo o trade, uma demanda histórica do segmento. Além disso, o BNDES disponibilizou R$ 5 bilhões para atender os municípios em investimentos em obras de infraestrutura turística. O lançamento do novo Plano Nacional no Turismo com metas até 2020 também foi outro legado da gestão de Beltrão na pasta.