Trezentos e quatorze sócios da Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas (ACDA) - sendo 260 efetivos e 54 benémeritos - estão habilitados a votar na eleição do próximo dia 15 de fevereiro. Trata-se da mais longeva entidade representante da imprensa esportiva do Estado, que se prepara para eleger o 27º presidente de sua história. A posse dos eleitos está marcada para o próximo dia 8 de março, às 16h30, no auditório do Estádio Rei Pelé.
Fundada em 22 de julho de 1943, a ACDA foi comandada por figuras importantes da crônica esportiva alagoana. À época da fundação, o mandato inicial da diretoria era de dois anos, passando depois para três, graças as reforma dos seus estatutos. Os associados da ACDA, entidade que completou 75 anos em 2018, irão eleger o presidente e o vice-presidente executivo, três membros titulares do Conselho Fiscal e três suplentes.
“Nós, enquanto gestores da ACDA, temos consciência da importância desse pleito eleitoral para a sequência das atividades da nossa instituição e não nos furtamos em viabilizar toda a infraestrutura necessária para que o pleito transcorra dentro da normalidade necessária", assegurou o atual presidente Jorge Lins.
Segundo ele, a Comissão Eleitoral – responsável pela eleição da Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas (ACDA) – está cuidando de todo o processo eletivo do pleito eleitoral marcado para o próximo dia 15 de fevereiro. "A comissão é presidida pelo advogado Orlando Lins, os radialistas Antonio Correia e Wilton Pitombeira, e os jornalistas Sérgio Torres e Marcos Guimarães", informou Lins.
A Comissão Eleitoral é responsável por aplicar as normas do Estatuto em vigência no sentido de garantir a aplicação dos procedimentos atinentes à utilização das Urnas Fixas (Maceió e Arapiraca) e Urnas Itinerantes, que atenderão a todo o Estado de Alagoas, desse modo, conduzindo todo o processo eleitoral e, por fim, será a responsável por apresentar os resultados do pleito realizado.