Depois de alfinetar Dallagnol, Renan afaga Paulo Guedes

Depois de comparar o procurador da República e coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol a um “ser possuído”, o senador Renan Calheiros, voltou a usar suas redes sociais nesta terça-feira (15), desta vez para elogiar Paulo Guedes.

“O ministro Paulo Guedes tem razão: o controle e a transparência do gasto público têm que haver sempre. Eis a nossa convergência”, tuitou o pré-candidato à presidência do Senado.

Em entrevista ao blog de Andréia Sadi, no G1, Calheiros afirmou que irá ajudar o governo Jair Bolsonaro (PSL) a aprovar a reforma da Previdência Social, caso seja eleito presidente. Ele também confirmou que já anunciou a intenção a Guedes.

Nos bastidores, os comentários dão conta que o ministro está “encantado” com o senador.

Enquanto isso...

Dallagnol segue em campanha pública para que as votações para as presidências do Senado e da Câmara dos Deputados sejam abertas.

E, conforme O Antagonista, o advogado Rubens Nunes, coordenador nacional do MBL, protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF) uma ação popular para impedir que Calheiros concorra à presidência, sob o argumento de que a eleição dele fere o princípio da moralidade pública.