A professora universitária e especialista em licitações e contratos administrativos, Cláudia Cristina Melo Pereira, lançou na noite desta sexta-feira (30) o livro “Licitações e Contratos Administrativos: comentários acerca das decisões do Tribunal de Contas da União (TCU)”.

O lançamento foi prestigiado por dezenas de pessoas que lotaram o Espaço Anandda da Erva Doce e Doce Erva, no bairro da Ponta Verde em Maceió.

Cláudia Pereira já é consagrada na área de licitações e processos administrativos devido ao vasto conhecimento técnico e teórico sobre o tema. A obra aborda de forma clara e objetiva uma série de situações práticas na área de licitações e contratos e o envolvimento que existe, nessas situações, em relação às decisões do Tribunal de Contas da União.

“É um livro técnico, muito baseado na minha vivência, pois já trabalho muitos anos nessa área e pra mim foi importante justamente para eu trazer tanto a minha experiência, quanto também fazer os comentários das decisões do TCU. É um livro que vai interessar a todos os especialistas da área, estudantes de direito, a pregoeiros, a gestores, ao Ministério Público, ao Tribunal de Contas do Estado, porque trás justamente o olhar, a visão e o comentário sobre aquelas decisões que nós que trabalhamos especificamente com licitações e contratos precisamos”, explicou a autora.

Entre tantos presentes, o procurador de Justiça Eduardo Tavares Mendes ressaltou a importância do livro para o meio jurídico e afirmou desconhecer qualquer obra que trate do tema.

“É uma obra inovadora e importante para o meio jurídico, para empresas e para todos os envolvidos no processo. A Cláudia foi muito feliz em abordar esse tema e trazer com sua experiência, com clareza e objetividade, um tema ainda não mostrado em outra obra no Estado. É uma contribuição imensa e indispensável que não ocorra equívocos na avaliação de processos licitatórios e contratos administrativos públicos, assim como para o estado e para o país”, declarou o procurador.

Prestigiada, Cláudia confessou estar realizada e feliz com o lançamento do livro que denota sua visão técnica, mas também legalista da área.

“Essa é uma noite muito especial! É uma realização pessoal estar lançando esse livro. Tenho essa visão legalista, mas também uma visão técnica nessa área. Então, espero estar contribuindo de alguma forma com o meu país, com meu estado através desta publicação”, frisou.

Claudia Pereira também se mostrou grata à editora pela qual o livro foi publicado. ”Agradeço a editora do Centro Universitário Cesmac pela oportunidade que está dando aos escritores alagoanos, os escritores da terra”, destacou.