O vereador José Márcio Filho (PSDB) sugeriu que a Câmara Municipal de Maceió (CMM) discipline o número de audiências públicas e concessões de comendas as quais cada vereador tem direito, para não “banalizar” as sessões e as homenagens.

Em pronunciamento na tarde de ontem (27), na Casa, o tucano lamentou a ausência dos próprios vereadores e de vários segmentos na audiência pública, proposta por ele, que discutiu a paralisação das obras do Vale do Reginaldo. A sessão pública ocorreu no mesmo dia, pela manhã.

Segundo José Márcio, o grande número de audiências, realizadas “de manhã, à tarde e à noite”, e de comendas distribuídas na Casa faz com que ambas percam o valor e a importância.

O vereador solicitou à Mesa Diretora que localize um projeto de lei, de autoria de Samyr Malta, que disciplina o assunto, para ser apreciado em plenário.

Em aparte, Chico Filho (PP) concordou que é necessário limitar número de homenagens concedidas, lembrando que “não é razoável entregar 150 comendas em um ano”, exemplificou.