A Prefeitura de Maceió vem fortalecendo ações de turismo e, assim, alcança importantes números. 90% dos turistas avaliam positivamente a estadia na cidade, de acordo com pesquisa divulgada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas, em parceria com o Sebrae/AL, nesta semana.
Para o prefeito Rui Palmeira, estruturar Maceió como destino turístico significa gerar emprego e renda para a população. “Precisamos estar atentos à relação de demanda e oferta neste setor, para que a competitividade continue de forma saudável. Por isso, as ações de divulgação de nossa cidade são extremamente importantes”, comentou.
A pesquisa também mostrou que 35% dos viajantes que escolhem Maceió como destino utilizam as redes sociais como principal meio de informação. “Estar nas redes sociais é uma questão prioritária para qualquer destino. O canal promocional Experimente Maceió, gerenciado pela Secretaria Municipal de Turismo, é hoje a principal ferramenta de divulgação dos atrativos turísticos da capital alagoana no meio digital e funcionam, inclusive, como um termômetro, por onde temos acesso ao feedback dos turistas”, destacou Rui Palmeira.
Nesse sentido, a Prefeitura lançou o Maceió 360º, projeto de realidade virtual que apresenta os maiores atrativos turísticos da capital alagoana.
Mais empreendimentos
A Prefeitura também apoia a chegada de novos empreendimentos, a exemplo do Comfort Hotel, que será inaugurado no próximo dia 22. "Com iniciativas assim, criamos mais leitos, neste caso são mais 128 quartos, além de gerar 40 empregos diretos na cidade", disse Rui Palmeira.
"Já contaremos com este novo hotel para a temporada 2018/2019, algo importantíssimo para o turismo local. A cidade é uma das capitais que mais constroem hotéis no Brasil”, acrescentou Rui, lembrando que, também no dia 22 será feito o lançamento de outro empreendimento, o Go Inn, que contará com 104 leitos.