Os candidatos ao Senado e Governo do Estado em Alagoas exibem nesta quarta-feira (03) seus últimos programas no guia eleitoral gratuito no rádio e na televisão. Na despedida, alguns principais concorrentes na acirrada disputa apostaram na força de aliados.
O senador Benedito de Lira (PP) iniciou seu programa afirmando que ele poderia tirar Renan Calheiros do Senado. A não ser por essa breve alfinetada, os candidatos evitaram ataques entre si.
O guia de Biu contou ainda com a participação do prefeito de Maceió, Rui Palmeira e do ex-governador Teotonio Vilela Filho, ambos do PSDB, pedindo votos para ele e terminou com um agradecimento do senador a receptividade dos eleitores.
Já o senador Renan Calheiros (MDB), candidato à reeleição, dedicou o último programa ao filho, governador de Alagoas. Caminhando ao lado Renan Filho, disse que às vezes sofre ataques covardes, mas, se por um lado é atacado, por outro se sente feliz pela gestão do governador: “Tenho muito orgulho do meu filho. Tenho orgulho do homem que ele se tornou”.
Candidato pela primeira vez ao Senado, o deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) exibiu o vídeo onde aparece percorrendo as dependências do Congresso Nacional e, ao final, convidou os eleitores desacreditados a recuperarem a confiança na política e acreditarem na mudança.
O deputado federal Maurício Quintella (PR), que também estreia na disputa por uma cadeira no Senado, focou o último programa eleitoral na aposta de conquistar a vaga como o “segundo voto” para o Senado e afirmou que, conforme pesquisas eleitorais, ele está se aproximando da vitória.
Também disputam a vaga os candidatos Flávio Moreno (PSL), Osvaldo Maciel (PCB), Cícero Albuquerque (PSOL) e Sérgio Cabral Barbosa (Patri).