Um dia depois do ato #Elenão, que reuniu milhares de pessoas na orla da capital, neste domingo (30), outros milhares de manifestantes se reuniram para o #Elesim, em favor do candidato a presidente da República Jair Bolsonaro (PSL). O grupo seguiu em caminhada do Corredor Vera Arruda, na Jatiúca, até a orla de Ponta Verde.

Vestidos em sua maioria de verde e amarelo e levando faixas e cartazes de apoio ao presidenciável, os manifestantes também desfilaram com bonecos de Jair Bolsonaro, que deixou ontem o hospital onde estava internado desde que foi esfaqueado no começo do mês, em Minas Gerais.

Acompanhados de trios elétricos e com o suporte da Polícia Militar, que realizou a segurança do movimento, os manifestantes cantaram o hino nacional, jingles da campanha e gritaram palavras de ordem.

O empresário Leonardo Dias, um dos organizadores do ato, disse que o encontro superou as expectativas, reunindo no mínimo cerca de 30 mil pessoas, segundo suas estimativas. “Desde 2014, esse foi uma das maiores manifestações de Maceió. Hoje revivemos o sentimento de poder lutar pelo nosso país e nos livrar definitivamente do PT”, afirmou.

Ainda segundo Leonardo, o ato foi pacífico e transcorreu sem incidentes. Ele só lamentou o fato de os agentes da SMTT não estarem no local para ordenar o trânsito.

Assim como ocorreu ontem com atos contra Bolsonaro realizados em várias cidades do país, neste domingo, as manifestações favoráveis ao presidenciável também acontecem em várias localidades.