O Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça de Feira Grande, instaurou Procedimento Preparatório de Inquérito Civil para apurar denúncias de nepotismo ocorridas na gestão passada na prefeitura da cidade.
Conforme o documento publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (25), vários familiares do prefeito foram nomeados, na gestão anterior, para ocupar diversos cargos na administração municipal.
“Considerando que, em que pese já terminado o mandato do prefeito apontado na representação, nada impede a continuidade investigatória com o fim de verificar-se a ocorrência de atos de improbidade administrativa por ele praticados, com eventual adoção de medidas judiciais cabíveis, caso se mostrem necessárias”, destacou o promotor de Justiça Lucas Mascarenhas de Cerqueira Menezes.
Também foi instaurado Procedimento Preparatório para apurar supostas irregularidades no Hospital João Lyra Filho e no Centro de Pronto Atendimento 24h de Feira Grande, considerando o teor da notícia nos autos, decorrente de fiscalização realizada pelo Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren).