O deputado federal Pedro Vilela (PSDB), um dos políticos alagoanos a lamentar o incêndio que destruiu o Museu Nacional, no Rio de Janeiro, criticou o abismo entre os gastos com essas instituições culturais e outras despesas públicas.

“O que foi gasto pelo Museu Nacional do Rio de Janeiro até este mês, no ano de 2018, equivale a 268 mil reais. Os dados mostram que isso equivale a dois minutos dos gastos do Poder Judiciário ou a 15 minutos dos gastos deste Congresso Nacional”, afirmou o parlamentar, durante a sessão de terça-feira (04), na Câmara dos Deputados.

Ainda segundo Vilela, em 2017 o governo federal gastou mais de R$ 50 milhões em eventos, festividades e bufês, deixando claras as prioridades do país.

“Enquanto não ficar claro que prioridade para o povo brasileiro é acabar com fila em posto de saúde, é dar qualificação ao professor, é criar creche e escola, e não gastar com festividades e bufês ou aumentar salário de quem já ganha muito bem, este Brasil não vai para frente”, afirmou.