Como coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas participamos no dia 16 de agosto, do III Encontro de Promotores de Justiça da Infância e Juventude de Alagoas, que aconteceu no Auditório Procurador de Justiça Edgar Valente de Lima Filho, no Ministério Público Estadual , em Maceió-Alagoas.

O convite para participar da atividade nos chegou através da promotora de Justiça Alexandra Beurlen, uma agente de transformação social quando o tema é criança e adolescente.

Com lotação esgotada a ação reuniu promotores de justiça e alguns segmentos sociais e foi uma oportunidade única de interlocução entre os promotores de Justiça com atuação na infância e juventude e movimentos sociais, como também  espaços para proposições,  debates, a troca de idéias e experiências que possibilitam  o planejamento e criação de estratégias para atuação dos Promotores de Justiça de Alagoas, em torno do tema.

Após as diversas colocações foi concedida a fala a plenária e ao assumir os microfones o promotor e ex-procurador-Geral de Justiça, Coaracy Fonseca ressaltou: "Esse foi um momento de grande aprendizado não só para nós, promotores, como para o público em geral. E nesse público vejo a presença da “Dra.” Arísia Barros que, através da sua militância  tem feito um excelente trabalho de controle social.Parabéns, pelo trabalho"- finalizou.

E a gente agradece afirmando que tem horas na vida que um reconhecimento como esse nos dá amis gás de seguir adiante.

Obrigada, promotor Coaracy Fonseca.