Em reunião acontecida na quarta-feira, 08 de agosto, entre Marcos Sérgio, secretário de Estado de Ressocialização e Inclusão Social – SERIS, e a vice-reitora Ilka do Amaral, da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas foi discutida , a partir da articulação do Instituto Raízes de Áfricas,  a realização de um termo de cooperação,visando o projeto para confecção de enxoval hospitalar pelas reeducandas.

A proposta é que as reeducandas confeccionem enxovais hospitalares, como lençóis, pijamas e outras vestimentas  que será disponibilizado para a rede hospitalar assistida pela UNCISAL.

Segundo Marcos Sérgio, secretário da SERIS: “o trabalho social de florescimento de enxovais vai ser importante, porque dará mais dignidade a mão de obra carcerária,como também oportuniza trabalho para às mulheres.

E o mais importante dessa ação é o trabalho em rede,que  além de aumentar a capilaridade das ações, traz vantagens como a troca de experiências entre os vários atores institucionais.”

E Jilvon, assessor Técnico da Reitoria da Uncisal e um dos mobilizadores da ação, complementa: “Temos muito interesse na formação dessa rede como a construção de boas práticas emancipatórias para a solução de problemas vivenciados pelas instituições.”

Ilka a vice-reitora afirmou que a UNCISAL está à disposição para outras parcerias com SERIS.

Participaram, ainda, da reunião, dentre outros, o chefe de gabinete, Eder, Fabiana Maria, assessora de gabinete e Andrea Rodrigues, da Laboraterapia. Todos da equipe da SERIS.