Na manhã da segunda-feira, 30//07, a coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas,Arísia Barros, participou de uma importante reunião, no gabinete do representante do Tribunal de Justiça,desembargador Washington Luis.
A reunião aconteceu na sede do Tribunal de Justiça e durante uma conversa , extremamente produtiva, Arísia Barros apresentou o Instituto e as ações realizadas em prol da igualdade de direitos da população preta, dentre elas os momentos de humanização no Presídio Santa Luzia.
Aproveitando a ocasião, a coordenadora propôs ao desembargador a realização do Ciclo de Debates: A Justiça Humanizando Direitos, com o apoio institucional do TJ.
Washington Luis teceu eleogios ao ativismo social do Instituto, como também se comprometeu a interceder junto a presidêncai do TJ para que a ação aconteça.
O projeto que o Instituto traz é muito bom, de grande relevância. Comprometemos-nos a encaminhar e acompanhar o processo. É importante que o poder Judiciário participe desse processo de humanização e efetivaçã na prestação adequada da solução de conflitos sociais.
A previsão do Ciclo de Debates é que ocorra ainda no segundo semestre de 2018.