Em Alagoas, 67% dos internautas que participaram de uma consulta pública, no portal do Senado Federal, afirmaram discordar da sugestão legislativa que legaliza o aborto nas 12 primeiras semanas de gestação, com a realização do procedimento pelo SUS.

Conforme os dados divulgados pelo Programa E-Cidadania, até o momento, 6.772 alagoanos votaram. Deste total, apenas 33% concorda com a descriminalização do aborto.

Se, no Estado, o “não” vem obtendo ampla vantagem, no Brasil, a disputa está apertada.

Segundo reportagem publicada pela Agência Senado, até esta terça-feira (24), dos quase 682 mil votantes, 50,2% responderam “não” à sugestão contra 49,8% “sim”.

 

 

Ainda de acordo com a Agência Senado, uma nova audiência, requerida pelo senador Magno Malta (PR-ES), deve ocorrer antes da votação do relatório para decidir sobre o prosseguimento da sugestão.

A audiência irá discutir a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442 que tramita no STF. Ajuizada pelo PSOL, a ADPF pede que sejam declarados inconstitucionais os artigos do Código Penal que criminalizam o aborto provocado.

Opine aqui sobre a sugestão de lei.