Depois do pré-candidato ao governo, Basile Christopoulos (PSOL), agora foi a vez do deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB), pré-candidato ao Senado, lançar sua plataforma de financiamento coletivo, a popular vaquinha eletrônica, para o pleito eleitoral deste ano.

Por meio do endereço confiabrasil.com.br/rodrigocunha, qualquer pessoa física pode doar a partir de R$ 10. Conforme divulgado pela assessoria de Comunicação de Cunha, registrados por nomes e CPFs, os valores doados não podem ultrapassar 10% da renda anual do doador, que não pode ser permissionário de serviços públicos. A lista de quem doou é pública e está disponível no site.

Até às 15h desta sexta-feira (13), já haviam sido computadas oito doações, totalizando R$ 625.

"Ao ver gastos milionários em campanhas, sem ter de fato a clareza de onde vem o dinheiro, pode saber que tem algo errado. Ninguém vai investir tanto em algo que não seja para tirar de volta em algum momento. Não existe almoço grátis! Por isso conto com a colaboração de todos para que esta caminhada seja justa e transparente para rompermos com o que há de mais arcaico na política alagoana", destacou Cunha, ainda por meio da assessoria.