Em reunião acontecida, dia 03 de julho, na sede da Secretaria do Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, a coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas, Arísia Barros e o secretário Fernando Pereira discutiram a formação de uma rede, como política de cooperação para o desenvolvimento de ações estruturais para a prevenção do suicídio.
A proposta é que secretarias afins se aliem ao programa de discussões e construções coletivas nos campos de saberes, visando a identificação e prevenção as mortes auto-provocadas, que será desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde, conforme se comprometeu o secretário de Saúde Christian Teixeira.
Na ocasião Fernando Pereira comentou sobre a morte de um empresário local que atentou contra a própria vida e cujo enterro estava ocorrendo na manhã da terça-feira.
-É um assunto que não é muito discutido, mas se faz necessário - acrescentou.
Na semana de 9 a 13 de julho diversos encaminhamentos serão traçados junto ao gestor da SESAU para a reunião de Alinhamento do Comitê Intersetorial de Prevenção à Mortes Auto Provocada.
Estiveram presente a reunião Superintendente de Assistência Social, Elisberlandia Correia da Silva e Fábia Sant’Ana, Gerente de Proteção Social Básica.