O deputado Pastor João Luiz (PSC) já reassumiu o mandato na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), informou nesta quinta-feira (05), a assessoria de Comunicação da Casa. O mandato do parlamentar foi devolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na sexta-feira, 30 de junho.
João Luiz foi afastado do cargo no ano passado, por decisão monocrática do ministro Napoleão Nunes Maia, do TSE.
Em 2016, o deputado já havia sido condenado, pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), por abuso dos meios de comunicação e de poder econômico no pleito de 2014, além de utilizar a estrutura da igreja evangélica a qual pertence para se eleger.
“Nada me abalou, porque estou em Deus. Agradeço a Ele porque a justiça foi feita e destaco que não guardo qualquer mágoa ou ressentimento”, afirmou João Luiz sobre as acusações, por meio da assessoria.
No exterior
Embora a Casa esteja em recesso durante todo o mês de julho, os assessores do deputado já retomaram os trabalhos no gabinete do parlamentar;
Já o Pastor comunicou ao presidente da ALE, deputado Luiz Dantas (MDB) que estará na Alemanha entre os dias 05 e 17 de julho, retornando a Alagoas no dia 18.
Com a decisão do TSE, o suplente Francisco Holanda (PP), que ocupou uma cadeira na Casa durante pouco mais de um ano, enquanto durou o afastamento de João Luiz, deixa o parlamento.