O Seminário de Formação “Qual o Lugar de Fala das Mulheres na Política Alagoana? que reuniu cerca de 100 mulheres e aconteceu dia 25 de junho, das 14 às 18 horas, na cidade de Maceió, AL, traz um marco histórico na política nacional. Foi a primeira ação proposta, em todo território da federação, para discutir o fundo partidário, recentemente aprovado pelo STF para candidaturas femininas.
O Seminário de Formação “Qual o Lugar de Fala das Mulheres na Política Alagoana? iniciativa do Instituto Raízes de Áfricas, com o apoio do TRE, quebrou paradigmas. Foi a primeira vez na história do Tribunal Regional Eleitoral,em Alagoas, que o Salão do Plenário abriu as postas para realização de uma ação do movimento social.
O Seminário de Formação “Qual o Lugar de Fala das Mulheres na Política Alagoana? agregou um parceiro importante que ao legitimar a ação, instrumentalizou caminhos de abertura das portas do diálogo aproximado com o movimento social.
Obrigada ao presidente do TREAL, desembargador José Carlos Malta Marques, que visionário abarca o entendimento e enfatiza que política pede a participação do coletivo social.
Obrigada desembargador José Carlos Malta Marques, pela nossa primeira reunião que durou exatamente uma hora e 30 minutos, quando didaticamente explanou sobre leis e as atribuições do Tribunal.
Obrigada por sua equipe tão disposta a ajudar, desde a Ana da assessoria da presidência, a Flávia Gomes de Barros, da imprensa, como toda equipe da Copa que gentilmente, atendeu as participantes do Seminário com um café quente e a água gelada.
Obrigada desembargador José Carlos Malta Marques por ter indicado o Bacharel em Direito, Especialista em Direito Eleitoral e Assessor Jurídico do TRE/AL, Edney dos Anjos como palestrante representante desta casa.
O já querido Edney que traz uma fala, ao mesmo tempo simples e magistral, conquistou toda plenária, com explicações simplificadas e precisas.
Eu ficaria horas ouvindo-o falar. A explicação dele é muito boa- disse uma participante.
Edney tem um discurso singular com palavras cheias de entendimento. Foi consenso na plenária.
O Seminário de Formação “Qual o Lugar de Fala das Mulheres na Política Alagoana? quebrou paradigmas e o Instituto Raízes de Áfricas torce para que a agenda positiva com o Tribunal possa continuar avançando,
Obrigada, desembargador José Carlos Malta Marques, presidente do TRE, do estado de Alagoas.
Obrigada!