O Promotor do Ministério Público do Estado de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto foi um dos convidados  presentes ao Seminário de Formação “Qual o Lugar de Fala das Mulheres na Política Alagoana?  que aconteceu na segunda-feira, 25/06 das 14 às 18 horas, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL).

Em sua fala à mesa de discussões, Alfredo Gaspar  ressaltou  da importância do ação, como também colocou o ministério público a disposição na construção e encaminhamentos das disposições documentais  aprovadas pelas plenária

O Seminário é o primeiro no gênero a reunir mulheres, lideranças comunitárias, autoridades,representantes das sociedade civil, estudantes, pesquisador@s, entidades representativas e a população en geral, principais interessados no tema para discitir estratégias de repasse do fundo partidário para candidaturas femininas.

Promovido pelo Instituto Raízes de Áfricas com o apoio do TRE, reuniu  mulheres partidárias, sociedade civil, pesquisadoras e público em geral para discutir caminhos estratégicos de inserção das mulheres nos espaços de poder e decisão, como também a aprovação história pelo STF dos 30% de financiamento do fundo partidário para candidaturas de mulheres, como os 30% de espaço de TV e rádio.

Bastante assediado pelo público presente para o registro de fotos, Alfredo Gaspar no final sintetizou a atuação do Instituto Raízes de Áfricas em Alagoas: o Instituto Raízes de Áfricas  faz grandes  revoluções sociais.

O Instituto agradece.