Em 120 dias o Poder Executivo deve regulamentar a lei, de autoria do deputado Davi Davino Filho (PP), que determina a identificação e sinalização das áreas de riscos para banhistas em todo o litoral alagoano, no complexo estuarino Mundaú-Manguaba e na costa do Rio São Francisco.
Conforme a lei, promulgada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), deputado Luiz Dantas (MDB), caberá ao Corpo de Bombeiros Militar (CBMAL) identificar, de maneira permanente, com cartazes de alerta e outros meios de sinalização, as áreas de riscos, principalmente nos locais de maior fluxo de banhistas.
Na justificativa da proposta, apresentada em novembro de 2016, o parlamentar citou a morte do ator da Rede Globo, Domingos Montagner, no dia 15 de setembro do mesmo ano, em um trecho do Velho Chico, em Canindé, no estado de Sergipe. Davi Davino destacou que não havia sinalização no local, o que contribuiu para o desfecho trágico do caso.
A ideia é que a matéria – agora lei – colabore para que outras vidas não sejam perdidas em decorrência da ausência de alerta.