O presidente da Câmara Municipal de Rio Largo, vereador Zeca Farias (PCdoB) afirmou que não há servidores “fantasmas” no legislativo e negou a existência de qualquer negociação indevida entre Câmara e Prefeitura. O político procurou o Blog para responder algumas das denúncias que estão sendo investigadas pelo Ministério Público Estadual, por meio da 2ª Promotoria de Justiça da cidade.
“Isso não existe, não procede. São inverdades”, frisou, explicando que não há espaço físico no prédio para abrigar gabinetes, nem para lotar os funcionários, mas que eles trabalham diretamente com os vereadores.
O presidente anunciou ainda que está em andamento uma licitação a fim de contratar empresa para realizar concurso público para cargos efetivos no parlamento. Estão previstas vagas para procurador, contador, motorista e segurança.
“Tudo o que o Ministério Público recomenda a gente já estava fazendo antecipadamente ou faz, e conforme a União de Vereadores de Alagoas (Uveal), a Câmara de Rio Largo está entre as quatro melhores do Estado”, contou, citando como exemplos das medidas já adotadas em sua gestão, a implantação do Portal da Transparência; transmissão ao vivo das sessões; digitalização de documentos e as tratativas para garantir a acessibilidade no prédio da Câmara e para instalação de painel eletrônico no plenário.
Sobre a suposta negociação escusa entre prefeitura e Câmara, Farias garantiu que existe uma harmonia entre os poderes e uma relação institucional apenas, classificando as acusações de “denuncismo sem fundamento”: “Infelizmente algumas pessoas vivem disso e essas coisas aumentam em ano de eleições”, finalizou.