Em reunião ocorrida na tarde de terça-feira, 19/06, no gabinete do Procurador-Geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, a coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas, Arísia Barros, apresentou a promotora Lavínia Fragoso, aos promotores de Justiça, Delfino Costa Neto, Alberto Fonseca  e ao promotor presidente da Associação do Ministério Público de Alagoas  Flávio Gomes da Costa Neto, a proposta do  Seminário de Formação “Qual o Lugar de Fala das Mulheres na Política Alagoana?.

O Seminário que acontece dia 25 de junho ( segunda-feira) ,das 14 às 18 horas tem o apoio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL). 

Segundo Alfredo Gaspar: "Eventos como estes são importantes, pois criam  espaço de amplo debate sobre os temas atuais e de interesse da sociedade. E o Ministério Público Estadual se coloca a disposição, no quer for preciso e se fará presente"- acrescentou

O  Seminário de Formação “Qual o Lugar de Fala das Mulheres na Política Alagoana? visa propiciar espaços de conhecimentos e troca de experiências, visando a discussão de conteúdos que subsidiam uma  analise substantiva  sobre a importância da inserção  das mulheres nos espaços políticos, lugares de poder e decisão.

O Seminário discutirá também a pauta, politicamente, histórica que é a aprovação, em 22 de maio, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dos 30% do Fundo Especial de Financiamento de Campanha que devem ser gastos em candidaturas de mulheres, como também a decisão que 30% do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão será destinado a candidaturas femininas.

Tem entrada franca para todos os públicos femininos.

Sua presença será de suma importância.

Para se inscrever copie e cole o link abaixo:

https://www.doity.com.br/seminario-de-formacao-qual-o-lugar-de-fala-das-mulheres-na-politica-alagoana