Aproximadamente 7% da população mundial enfrenta, ano a ano, o luto por alguém que se matou. No Brasil, em média, 32 pessoas por dia tiram a própria vida, fazendo com que o suicídio continue sendo a segunda maior causa de morte em jovens dos 15 aos 29 anos de idade e a principal entre mulheres dos 15 aos 19

"Em Girau do Ponciano, município alagoano, em menos de sete  dias, três pessoas se mataram. No dia que a agente pública do estado morreu mais dois jovens tentaram se matar em Girau do Ponciano. Uma tomou remédios e o outro tentou com uma corda.

Na sexta-feira anterior a morte da Agente do Estado, outra jovem de 28 anos se enforcou.

E há anos, os números só tendem a crescer. O problema está ser tornando  uma epidemia"- diz o leitor do blog, lá de Girau

"Em menos de três anos já se foram 10 vidas através do suicídio. Perdemos  as contas das tentativas, e também da quantidade de adolescentes se auto mutilando- complementa o internauta-leitor.

Aqui em Girau as famílias estão em pânico, pois já não sabem mais o que fazer com tantos casos de suicídio ocorrendo, automutilação e às várias tentativas. Estamos vivendo sobre um caos  e nenhuma autoridade faz nada.Ninguém está fazendo nada, a população está se revoltando"-acrescenta o internauta.

E o blog reafirma: Suicídio é um problema de saúde pública, e com os números crescentes em  Alagoas deve ser tratado como ação prioritária do governo.

Só porque qualquer vida  importa.