Ele traz em si longos caminhos. Tem uma alma cheias de múltiplas aprendizagens. Muitas tantas inquietações já atravancaram seu caminho. Já caí- fala, mas, Deus disse que um dia ninguém iria me reconhecer. Que a vitória chegaria. E ela chegou-acrescenta.
É um homem que tem intima ligação com a fé. Desses que ajoelha e ora.
A vida ensinou-lhe a valorizar pessoas, sentindo a herança viva da solidariedade. Gosto de falar com as pessoas olhando em seus olhos dessa forma há uma troca de verdades, ou não.
Minha educação foi pautada no caminhar adiante. Aos 7 anos já trabalhava em um oficina e ganhava uma quantia considerável pra época. Trabalhei na CBTU entregando água. E um dia tinha emprego ,no outro estava desempregado, foi quando uma empresa me indicou para a jardinagem do Palácio . Fui ser jardineiro e logo aprendi as técnicas.
O cargo de garçom surgiu depois que fez um curso. E seu bom desempenho despertou o interesse e logo, logo se fez garçom no Palácio República dos Palmares.
E um exímio fazedor de comidinhas com fartura de quero mais. E a disputa por seus quitutes na copa do gabinete civil é visível e suculenta. Foge dos elogios, mas, o cuscuz recheado que faz é de se comer de joelhos. Eu provei. Já ouvi falar também na fama da sopa.
No próximo ano farei minha faculdade de gastronomia- afirma decidido.
Na transição do governo Teo para Renan foi escolhido para compor a equipe de trabalho e de seu profissionalismo surgiu o convite de Renan Filho para gerenciar a equipe da copa no Palácio República dos Palmares.
Sou um homem negro de 30 anos e celebro todos os lugares por onde passei. Celebro todas as conquistas. Família, trabalho, amigos e minha fé. E sou feliz.
Seu nome é Thiago Cesar.