O secretário-geral do PSDB de Alagoas, Claudionor Araújo, mandou um recado, via redes sociais nesta segunda-feira, 30, para que “bote as barbas de molho” quem achar impossível a possibilidade do deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) disputar o governo ou uma vaga no Senado.
No mesmo post, o tucano também apelou aos partidários: “Deixemos Rodrigo à vontade, sem dele nada exigir. Afinal, nada ele deve a ninguém por ser o que é, a não ser às suas origens... Que Rodrigo decida seu destino político com serenidade, sem precipitação, sem aperreio e sem pressão. Tudo tem seu tempo! Embora curto, mas tempo ainda há!”.
Segundo Claudionor, enquanto aguardam, tanto os aliados antigos quanto os “amigos de ocasião” do governador Renan Filho (MDB) “torcem, trabalham e rezam” para que Cunha não concorra a um cargo majoritário.
Já do outro lado, analisou o secretário-geral, os com e os sem mandato também “torcem, trabalham e argumentam” – pensando mais, possivelmente no próprio sucesso - para convencer Cunha a entrar na disputa.