O senador Romário (Podemos/RJ), ex-jogador de futebol, é o novo Cidadão Honorário de Maceió, “pelos relevantes serviços prestados ao município”. O Decreto Legislativo assinado pelo presidente da Câmara, vereador Kelmann Vieira (PSDB), foi publicado ontem, 16, no Diário Oficial da capital.

 

Na justificativa do projeto, o autor, vereador Eduardo Canuto (PSDB), destacou que o “Baixinho” se tornou um dos maiores jogadores de futebol do País e, ao aposentar as chuteiras, levou sua “experiência e determinação” para a política.

 

A inclusão das pessoas com deficiência é uma das principais bandeiras defendidas, no Senado, pelo novo cidadão maceioense.

 

Ainda não foi divulgada a possível data para a entrega da homenagem.   

 

Outro cidadão

 

Tramita na Casa outro projeto de decreto legislativo, também de autoria de Canuto, concedendo o título de cidadão honorário de Maceió ao jornalista e apresentador Sikêra Junior, natural de Palmares, Pernambuco.

 

Após vários anos na TV Ponta Verde, onde ficou conhecido nacionalmente, devido aos comentários e as “performances” que fazia no programa policial apresentado por ele, este ano Sikêra foi contratado pelo Sistema Arapuan de Comunicação, da Paraíba.