O sargento Marcos Ramalho, do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) é o nome escolhido pela tropa para tentar uma vaga na Assembleia Legislativa no pleito de outubro.
A informação foi confirmada ao Blog pela assessoria de Comunicação da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e do CBMAL (ACS).
Em nota encaminhada à imprensa, o presidente da ACS, cabo Wellington, informou que, diante da necessidade da categoria ter um representante militar no parlamento estadual, as associações se uniram pelo entendimento de um só nome para a disputa.
Ainda conforme a nota, após reunião com os oito pré-candidatos interessados no pleito, foi realizada uma pesquisa em 33 unidades militares da capital e do interior, sendo 25 na PMAL e oito no CBMAL, totalizando 767 pesquisados. O resultado trouxe o nome do sargento Ramalho com a maioria de votos.
O cabo pontuou que algumas pessoas com “espírito desagregador” tentam tirar a credibilidade do processo que foi realizado de forma democrática e histórica, salientando que “os oito candidatos foram informados e convidados para a apuração da pesquisa, e que todo o processo foi gravado e filmando para eximir qualquer tipo de dúvida”.
“A hora agora é de união! Todos devem deixar de lado a vaidade e interesses individuais. Este projeto deixou de ser das associações e tornou-se institucional. Vamos agregar nossos familiares e amigos, pois só assim teremos um representante que vai nos dar sustentação nas nossas reivindicações”, apelou, por fim.
Candidato a vereador por Maceió pelo PCdoB, em 2017, o sargento Ramalho obteve 4.776 votos. Em 2014, ele se candidatou a deputado estadual pelo PROS e recebeu 12.092 votos.