Após os "burburinhos" de que o ex-prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro (hoje no PRTB), e o ex-prefeito de Igaci, Petrúcio Barbosa (PP), estariam "unidos" em prol da eleição de 2020, o blog foi procurado para esclarecer a informação considerada "factoides" dos bastidores da política.
Em contato com o ex-prefeito Petrúcio Barbosa, a informação repassada a este espaço é que ele será sim candidato - em 2020 - contra o grupo de oposição ao atual prefeito igaciense, Oliveiro Torres (MDB).
Barbosa explicou que é pré-candidato a prefeito de Igaci ao lado do ex-vereador, Alberes Cândido (PRP), com quem disputou a eleição de 2016.
"Não existe uma junção ou formação de chapa para 2020 que não seja Petrúcio/Alberes. O pré-candidato a vice-prefeito sempre foi o ex-vereador Alberes e que é meu amigo. Em Igaci, a disputa da próxima eleição não terá indicação de quem quer que seja. Fora isso, só especulações de bastidores da política sem saberem - ao certo - a real situação", comentou o ex-gestor.
Quanto ao fato de Palmeira dos Índios, Petrúcio ressaltou também não haver nehuma aliança com a família Ribeiro e que o apoio ao prefeito palmeirense, Júlio Cezar (PSB), permanece firme.
O ex-prefeito assegurou ainda que a divulgação de que os dois - James Ribeiro e ele - fariam uma dobradinha política (após foto publicada na imprensa) é mentirosa.
"Não há nenhuma indicação de chapa formada com a esposa do ex-prefeito [James] para 2020. É mais uma conversa dos bastidores sem sentido. Estamos com o prefeito Júlio Cezar, no qual desenvolvemos um trabalho de destaque na agricultura do município, e continuamos no apoio político e administrativo de sua gestão em Palmeira. Não existe uma dobradinha ou suposta aliança com Ribeiro", concluiu Petrúcio Barbosa.
Portanto, Igaci já tem uma pré-candidatura confirmada à Prefeitura em 2020.
Redes Sociais: Kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com