Ao realizar o encontro que reuniu alguns jornalistas no Museu Palácio Floriano Peixoto (MUPA), nesta segunda-feira, 02, o governador Renan Filho (MDB) - ladeado por assessores e alguns secretários - se mostrou pacífico frente às perguntas e indagações da imprensa.
O café da manhã serviu - basicamente - para que o chefe do Executivo estadual fizesse um balanço de seus três anos e três meses no comando do Governo de Alagoas.
Fora isso, nada mais que alguns questionamentos sobre os fatos e notícias ocorridas no dia e no último final de semana.
Todavia, o que chamou atenção - sempre de predomínio - é o poder de persuasão que tem Renan Filho ao falar de cada investimento, obras, ordens de serviços (OSs) e projetos que seu governo realizou ou pretende (ainda) realizar.
Não esquecendo, claro, do ajuste fiscal que possibilitou o equilíbrio das contas públicas e a realização de investimentos - em várias áreas - com recursos próprios. Contudo, vale destacar que o "olho" principal do governador - e isso ficou visível na reunião - foi na área da Saúde.
Enfático, RF deu foco para construção de UPAs com recursos próprios, Hospital da Mulher e o Metropolitano, além dos Hospitais Regionais ques estão sendo construídos e que serão implantados pelo interior.
Por outro lado, nos corredores do Palácio República dos Palmares o som que ecoa é mesmo o de "tranquilidade" pela disputa da reeleição em 2018. A garantia de mais quatro anos faz os aliados do governador respirarem aliviados quanto ao pleito de outubro.
Em tempo: Palacianos tranquilos, governador também fazendo a parte dele longe do que pode ser 'imperturbado' por quem quer que seja.
É o jogo sendo bem jogado para a eleição de 2018. Aliás, graças aos opositores que - até o momento - "sumiram" de Alagoas.
Por fim, Repito: quem decide tudo até o outubro é mesmo o eleitor o maior responsável em colocar e retirar os mandatários das respectivas cadeiras que ocupam.
Boa semana! Vida Que segue.
Vamos à luta!
Redes Sociais: Kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com