O PR do ministro Maurício Quintella, mais recente aliado do Palácio República dos Palmares, abriu as portas para abrigar candidatos proporcionais que resolvam mudar de legenda.
Os bastidores dão conta que já estão na mira os tucanos Pedro Vilela, deputado federal, e a candidata a uma vaga na Assembleia Legislativa, Cibele Moura.
Cibele é filha de Abrahão Moura - ex-prefeito de Paripueira e um dos aliados de longa data do prefeito Rui Palmeira (PSDB) - e da prefeita da Barra de Santo Antônio, Emanuella Moura, ambos do PSDB.
Conforme os bastidores, Abrahão já é persona grata no Palácio, mas, assim como ocorreu com Quintella, mesmo que feche a nova aliança, continuará ocupando espaço na prefeitura da capital.
Outra sigla que também abriu diálogo com o MDB é o DEM, comandado em Alagoas por Thomaz Nonô, secretário de Saúde de Maceió.
A palavra de ordem é esvaziar a oposição e, quanto mais se avança neste sentido, mais isolados vão ficando o senador Benedito de Lira e o deputado federal Arthur Lira, ambos do PP.