Em um recado para o deputado Rodrigo Cunha (PSDB) - mesmo sem citá-lo expressamente -, o deputado Galba Novaes (MDB) afirmou que o filho, Galba Netto, não precisa nem usará o novo Procon Alagoas, órgão do qual assumiu a presidência na semana passada, para se promover ou aparecer.

 

Da tribuna da Assembleia Legislativa (ALE) na sessão desta terça-feira, 20, Novaes discorreu sobre a posse do filho e afirmou que o vereador licenciado não fará do Instituto um “trampolim político”, como alguns pensam equivocadamente.

 

“Ele não quer ser santo do pau oco, nem paladino da moralidade... Não quer usar o órgão para aparecer... A sociedade quer ação e não publicidade”, alfinetou, acrescentando que Galba Netto não aceitou o desafio pensando que o Procon lhe daria votos, “até porque não é candidato a nada nessa eleição”.

 

Falando sobre o perigo de quem se acha “bam-bam-bam” e criticando os “recados”, interferências indevidas e críticas não propositivas, o parlamentar finalizou: “Quem chega ao Procon é um jovem desapegado de coisas materiais".

 

Na semana passada, em pronunciamento na Casa acerca do Dia Internacional do Consumidor - e no mesmo dia em que Gaba Netto tomou posse na presidência do Procon Alagoas - Rodrigo Cunha alertou para o engano de “quem entra nessa seara (Procon) achando que vai dar voto, que será um trampolim político”.

 

Também sem citar nomes, Cunha desejou que quem estivesse chegando trabalhasse para fortalecer o órgão de defesa do consumidor, que ele próprio já comandou.