No Encontro Estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) hoje, 19, em Maceió, lideranças políticas, prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos e vereadores estiveram presentes com o objetivo de atrair novos filiados para sigla.
O presidente estadual do PSB em Alagoas, deputado federal João Henrique Caldas, o JHC, esteve acompanhado dos prefeitos Júlio Cezar (Palmeira dos Índios), Maxuell Tenório (Pindoba) e Jefferson Barreto (Jaramataia).
Os vereadores Fernando Filho (Murici) e Aurélia Fernandes (Arapiraca) também participaram do evento.
Entres os ex-prefeitos, Dalmo Santana (Piaçabuçu) e - por incrível que pareça - Raimundo José Freitas Lopes, o Neno, e sua esposa, Renata Moraes, ambos de Branquinha-PMDB?
Contudo, segundo fontes deste espaço, o que chamou atenção no encontro pessbista foi a cobrança - entre lideranças - para que JHC se lance candidato de oposição ao Governo de Alagoas.
Como se sabe, após o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), não entrar no pleito de 2018 como candidato ao Governo de Alagoas, a oposição ficou "órfã" de um nome.
Ao Blog, a assessoria de JHC e presidente do partido em Alagoas informou - apenas - que "foi um encontro para reunir forças dentro do partido, já que o PSB entende que há a necessidade de pluralidade de ideias e debate".
Para o PSB, todavia, a interpretação política para o momento é a de que uma candidatura "única" não é o melhor caminho para democracia.
Sendo assim, se será candidato ou não, JHC terá tempo para repensar a 'convocação' feita nesta segunda-feira pelos líderes' da sigla comandada pelo deputado federal no Estado.
Por enquanto, os pessbistas pediram um 'posicionamento de João Henrique Caldas' para a possível candidatura ao Governo de Alagoas em 2018.
Ele - JHC, no entanto, nem disse sim ou não. É aguardar!
Por fim, ainda que mal pergunte: Se o presidente do PSB-Alagoas sair candidato contra o governador Renan Filho (MDB), os prefeitos do partido vão parar onde no pleito vindouro?
Redes Sociais: Kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com