Silvana Pinheiro da Silva é mulher marisqueira, discurso forte, contundente uma das líderes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto-Brasil, Débora Nunes-, uma intelectual orgânica e coordenadora Nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Sophia Braz, mulher trans, preta,ativista, professora.
Mulheres alagoanas que lideram , em seus espaços, a mobilização por direitos, terra e dignidade, em seus movimentos.
Mulheres que buscam não apenas melhores condições de vida para o povo, mas ditam a participação feminina nos movimentos sociais na luta por direitos.
Essas mulheres ativistas alagoanas negras estarão em mesa de discussão, denominada: Múltiplas formas, amplos conceitos."A luta das mulheres, como agentes da sua própria história, reinventando uma identidade política portadora de direitos", no I Congresso Internacional de Culturas Negras, que acontece no dia 20 de março,das 8 as 18h, na Sala Ponta Verde, no Centro de Convenções.
A ação, que faz parte dos 5 Dias de Ativismo Contra o Racismo e Outras Formas de Discriminações representa, sobretudo espaço de infinitas oportunidades de multiplicação de informações e ações sobre o racismo, feminicidio de pret@s, genocídio e outras formas de discriminação , além da interlocução entre diversos atores.
O Congresso ressalta o 21 de março, Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, e homenageia ícones da cultura negra, ,como o estadista, poeta, ator, escritor, dramaturgo, artista plástico, professor universitário, político e ativista dos direitos civis e humanos das populações negras, Abdias Nascimento e seus estudos sobre Quilombismo e a Serra da Barriga.
Os 5 Dias de Ativismo Contra o Racismo e Outras Formas de Discriminações representa, sobretudo espaço de infinitas oportunidades de multiplicação de informações e ações sobre o racismo e outras formas de discriminação , além da interlocução entre diversos atores.
As inscrições são limitadas. Para inscrever-se basta enviar um e-mail com nome, instituição, celular para raizesdeafricas@gmail.com.
Mais informações: (82) 98827-3656/