No dia de ontem, 05, a assinatura da ordem de serviço de dragagem do Porto de Maceió foi em 'tom de despedida' para os ministros e deputado federais licenciados, Marx Beltrão (Turismo - MDB) e Maurício Quintella (Transportes, Portos e Aviação Civil - PR).
O evento que contou com a participação do governador Renan Filho (MDB), além do vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira (PP), atraiu também milhares de prefeitos, vereadores, deputados estaduais e lideranças políticas que foram prestigiar Beltrão e Quintella - responsáveis pelos investimentos trazidos para Alagoas via Governo Federal.
Contudo, o que chamou atenção foram os discursos dos ministros ao afirmarem - diante dos presentes - que estarão deixando suas pastas até o final de março, antes do prazo da desincompatibilização para quem vai concorrer aos cargos eletivos em 2018.
Maurício Quintella, no entanto, fez um balanço - rápido - de sua trajetória à frente do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil 'desenando' os investimentos para Alagoas, a exemplo das duplicações das BRs-101 e 316, bem como, viaduto da PRF, aeroportos e tantas outras obras pelo Estado.
Já Marx Beltrão reiterou seu compromisso com o povo alagoano destacando que o turismo cresceu significativamente no período em que comanda a pasta. De investimentos, por exemplo, o ministro fez um cálculo - junto de sua equipe - e informou que em pouco mais de um ano Alagoas recebeu em torno de R$ 1 bilhão em obras que alavancam o turismo local.
Fora isso, o que ficou extremamente claro nas palavras do dia foi o desejo de ambos - Quintella e Beltrão - de disputarem o Senado Federal. Ou, quem sabe, no caso de Maurício Quintella, disputar à reeleição para Câmara dos Deputados.
Por fim, o "zum zum zum" dos presentes foi a de que os ministros são essenciais para construção do que avaliam - via bastidores - como a "cara da nova política alagoana".
Todavia, Beltrão e Quintella mostraram resultados positivos - em investimentos e serviços prestados para Alagoas - diante dos cargos que ocupam até o fim de Março.
Agora, o reconhecimento maior deve vir (e sair) das urnas de outubro.
É esperar o pleito de 2018 e suas respostas!
Redes Sociais: Kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com