O I Congresso Internacional de Culturas Negras, acontece no dia 20 de março,das 8 as 18h, na Sala Ponta Verde, no Centro de Convenções e conta com a participação do professor doutor Felix Ayoh Omidire , da Universidade Obafemi Awolowo, Ile-Ife, Nigéria.
A ação traz como objetivo ressaltar o 21 de março, Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, e homenagear ícones da cultura negra, ,como o estadista, poeta, ator, escritor, dramaturgo, artista plástico, professor universitário, político e ativista dos direitos civis e humanos das populações negras, Abdias Nascimento e seus estudos sobre Quilombismo e a Serra da Barriga.
Morto em 24 de maio de 2011 as cinzas de Abdias Nascimento estão depositadas na Serra da Barriga, no Espaço que leva seu nome.
Com certificação de 8 horas,e entrada franca, a atividade conta com o apoio de diversas instituições, dentre elas o Governo do Estad ,FIEA.
O I Congresso Internacional de Culturas Negras é parte integrante da ação: Os 5 Dias de Ativismo Contra o Racismo e Outras Formas de Discriminação”, que acontece de 19 a 23 de março.
Os 5 Dias de Ativismo Contra o Racismo e Outras Formas de Discriminações representa, sobretudo espaço de infinitas oportunidades de multiplicação de informações e ações sobre o racismo e outras formas de discriminação , além da interlocução entre diversos atores.
As inscrições são limitadas. Para inscrever-se basta enviar um e-mail com nome, instituição, celular para raizesdeafricas@gmail.com.
Mais informações: (82) 98827-3656/
Participe.