Ao encaminhar o voto favorável da bancada do PP ao decreto de intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro, o senador Benedito de Lira defendeu que, ao contrário do que disseram alguns oradores, as condições para o cumprimento da medida serão dadas.

“Não estamos instalando uma guerra... O decreto diz, no seu artigo 3º, §2º: O interventor poderá requisitar, se necessário, os recursos financeiros, tecnológicos, estruturais e humanos do Estado do Rio de Janeiro afetos ao objeto e necessários à consecução do objetivo da intervenção", ressaltou.

O senador também aproveitou o momento para defender o presidente Michel Temer (PDMB), alvo de várias críticas durante a sessão.

“Muita gente fala, fala, mas será que, das únicas coisas que não prestam neste País, o presidente Temer é o responsável? É o responsável por essa bagunça? É o responsável por essa violência? É o responsável por tudo o que tem de errado no País? Não! O Presidente Michel Temer tem apenas um ano e meses no Governo. É preciso que tenhamos a coragem e a dignidade de não apenas atacar o Presidente”.

Benedito de Lira opinou ainda que outras capitais do País também mereciam intervenções similares a que está acontecendo no Rio de Janeiro.