“Na minha visão, o TRF-4 fez Justiça. De forma técnica, e por unanimidade, se manteve a condenação do maior corrupto desse país. Espero que sirva para virar de vez a página. A condenação de Lula mostra que a Justiça tem que ser para todos. Não importa se azul ou vermelho”, afirmou o deputado estadual Bruno Toledo (PROS), em entrevista ao Blog.

Um dos maiores críticos do ex-presidente Lula (PT) em Alagoas, o parlamentar repercutiu a decisão, por unanimidade, da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), pela condenação do petista no caso do tríplex. O colegiado confirmou a sentença do juiz federal Sergio Moro, mas votou por aumentar a pena imposta, de nove anos e seis meses para 12 anos e um mês de prisão.

“Lugar de corrupto é cadeia. Agora o que chama atenção é o fato inédito de um desembargador por várias horas esmiuçar as provas de um processo que uma militância cega finge não existir. Lula foi condenado em um processo legítimo. Foi feita a Justiça e o Brasil respira”, concluiu Toledo.