O ex-presidente do PT em Alagoas, deputado federal Paulão, defendeu que o partido continue priorizando a criação de comitês em defesa da democracia e da candidatura de Lula pelo Brasil e que o povo vá às ruas.
O parlamentar conversou com o Blog sobre o resultado do julgamento do TRF4, que manteve por unanimidade a condenação do ex-presidente Lula (PT), ampliando para 12 anos e um mês a pena de prisão imposta pelo juiz Sérgio Moro.
“Continuaremos nas ruas lutando por eleições democráticas e em defesa dos direitos do povo brasileiro... Agora é focar na mobilização de rua, envolvendo os partidos políticos, personalidades políticas, intelectuais, movimentos sociais, estudantil, sindical, agrária, lideranças religiosas... Povo na rua”, frisou Paulão.
O deputado federal também replicou as notas divulgadas pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann e pela Frente Brasil Popular.
No primeiro texto, a direção do PT acusa os desembargadores de terem “combinado os votos”, classificando o julgamento de farsa judicial “em um engajamento político-partidário de setores do sistema judicial, orquestrado pela Rede Globo, com o objetivo de tirar Lula do processo eleitoral”.
A nota da Frente Brasil Popular também classificou o julgamento de “farsa” e “golpe”, tendo, entre os objetivos, a “submissão ao imperialismo dos Estados Unidos”.