A terceira noite do Maceió Verão superiu as expectiva de público dentro do estacionamento do Jaraguá na noite deste sábado (20) quando subiram ao palco os cantores alagoanos Wado, Milane Hora e Mano Walter, além da atração nacional da dupla sertaneja Zezé di Carmago e Luciano.
Antes mesmo a teceira atração musical subir ao palco, policiais militares e guardas municipais, que fazem o controle do número das pessoas no espaço, encerram o acesso do público a arena de show.
Quem abriu as apresentações foi o cantor Wado, que apresentou um som autoral e contemporâneo para o palco do festival. Em seguida, o palco foi tomado pela alegria da alagoana Millane Hora, que animou a festa. Logo depois, o cantor Mano Walter levantou a multidão com muito forró. E para fechar a noite, o público recebeu Zezé Di Camargo e Luciano.
Diferente dos dias anteriores, esse sábado foi o mais tranquilo e público frisou a organização, como também o ajuste das medidas anunciadas.
Festival movimenta ocupação nos hóteis
O prefeito Rui Palmeira prestigiou o evento e aproveitou para destacar o espaço conquistado pelo festival. “O Maceió Verão é um festival que vem se consolidando no calendário da cidade e que agrega ao nosso verão. Estamos definitivamente no circuito dos grandes eventos como Recife, Salvador e outros locais. O bacana da edição deste ano é que temos atrações para todos os gostos. Rock, axé, sertanejo e ainda vamos ter reggae com o Cidade Negra no próximo sábado”, destacou.
O gestor destacou ainda a grande movimentação na cidade, resultado de um trabalho realizado ao longo do ano. “A gente trabalhou, por meio de parcerias, divulgando a cidade na baixa temporada, trazendo eventos para fomentar o turismo. E agora, na alta temporada, Maceió colhe frutos, ganhando mais força com eventos como esse. A grande maioria dos hotéis está com mais de 90% de ocupação, fazendo com que o dinheiro gire dentro da capital. No final das contas, quem ganha é o maceioense, o taxista, o tapioqueiro, o garçom, a camareira e toda cadeia que vive direta ou indiretamente do turismo”, frisou