Ao que se vê o pleito de 2018 poderá trazer surpresas e atrair novos nomes que podem 'diferenciar' a disputa deste ano de eleições anteriores.
Outubro de 2018 é o mês de renovação na política brasileira/alagoana e os eleitores devem ficar atentos a isso.
Desta forma, o ex-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmeira dos Índios (Sindpam), Éder Targino, quer ser o representante do município e região na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) em 2019.
Pronto para disputar uma das 27 cadeiras na Casa de Tavares Bastos, Targino - que também é evangélico - vem discutindo com os Sindicatos e Igrejas a possibilidade de reunir apoios para sua candidatura a deputado estadual.
Em conversa com o Blog, o tambem presidente do Diretório Municipal do Psol (Palmeira) disse que entra no pleito de 2018 por acreditar que haverá uma grande renovação na política brasileira e alagoana. Éder reforçou ainda que estará na disputa eleitoral confiando no projeto de seu partido.
"Sou o novo e tenho o nome limpo. Entrei porque acredito no projeto do partido, pois não terá nenhuma estrela. Também acredito que haverá uma grande renovação na política brasileira e alagoana. Pretendemos [Psol] eleger um ou dois deputados estaduais. Sou Evangélico e quero criar projetos em prol das famílias alagoanas discutindo políticas públicas com Sindicatos e Igrejas", afirmou Targino.
Filho da terra, Éder foi eleito presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmeira dos Índios (Sindpam) em 2009 e reeleito em 2013. No ano passado, como não poderia mais se reeleger, lançou um nome para ocupar sua vaga e conseguiu êxito na eleição.
Atualmente, o ex-presidente ocupa o cargo de secretário de Finanças do Sindicato. Preparado para o 'embate' político de outubro, o sindicalista ressaltou que sua candidatura também foi incentivada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT).
"A principal bandeira de luta será defender a classe trabalhadora do Estado de Alagoas. A minha candidatura foi incentivada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT). Sei muito bem o que é uma campanha eleitoral e já coordenei as campanhas de vereador do meu irmão, Fábio Targino (PEN), e de Conselheiro Tutelar, elegendo Félix Targino. Estarei em busca dos votos em Maceió, Arapiraca, Maribondo, Atalaia, Igaci, Estrela e vou rodar o Estado mostrando minhas propostas", completou.
Éder Targino tem um histórico político familiar reconhecido na cidade de Palmeira dos Índios. Ele é sobrinho do ex-vice-prefeito e ex-vereador por cinco (5) mandatos, Vicente Gomes Targino; seu pai, Zé Boneta, também foi vereador por três (3) vezes; e seus irmãos Flávio Targino (atual secretário Municipal de Esportes) e Flávio Targino (vereador) ocupam cargos públicos na esfera municipal.
Portanto, a disputa de 2018 em Palmeira dos Índios ganha um nome novo e diferente daqueles que a população está acostumada a ouvir a cada quatro anos,
Contudo, lembrando: os eleitores de Palmeira terão outros nomes como do ex-prefeito palmeirense, James Ribeiro (PRTB); a ex-prefeita Ângela Garrote (PP); o deputado Val Gaia (PSDB) pela reeleição; além dos candidatos/aliados que estarão no palanque do prefeito Júlio Cezar (PSB) - o "imperador".
Que venha 2018!
Redes Sociais: Kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com