Ao receber, pela segunda vez, o título de Embaixador da Paz Mundial, o deputado federal Givaldo Carimbão (PHS) afirmou que a homenagem foi motivada também pela defesa de Nossa Senhora feita por ele.

“Aquele meu impulso de defender Maria, Nossa Senhora... Ali é uma promoção da paz. Sou reconhecido como embaixador mundial da paz por defender Maria. É um orgulho muito grande para mim como deputado federal e como cristão, acima de tudo”, disse Carimbão em vídeo divulgado nas redes sociais.

 

O parlamentar alagoano se referiu ao bate-boca envolvendo ele e o ministro da Cultura, Sérgio Leitão, durante uma audiência pública realizada na Câmara dos Deputados, em outubro, para discutir as recentes – e polêmicas - exposições artísticas realizadas no país.

 

No episódio que repercutiu nacionalmente, Carimbão criticou algumas obras ofensivas a Nossa Senhora e terminou baixando o nível ao tentar fazer com que o ministro se colocasse no lugar daqueles que se ofenderam com as performances.

 

 “Queria que fosse com a mãe do ministro, mijando na cabeça dela. Queria que fosse com a mãe do ministro... Maria é minha mãe, é minha mãe. Queria pegar a mãe do ministro e botar de perna aberta para ver se ele gostava”, bradou na ocasião.

 

O título de embaixador da paz foi concedido durante o lançamento da Associação Internacional dos Parlamentares para a Paz (AIPP) no Brasil. Além do alagoano, foram agraciados também o deputado federal Eros Biondini (PROS-MG) e Maria da Penha.