A vereadora Silvânia Barbosa (PRB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Maceió (CMM) na tarde de ontem, 16, para pedir aos torcedores regatianos que compareçam ao Rei Pelé na tarde de sábado, 18, para apoiar o CRB, que enfrenta o Paraná para garantir a permanência na Série B.
Conselheira do clube, Silvânia aproveitou também para desabafar acerca da conduta virulenta de alguns torcedores – diante da possibilidade do time ser rebaixado - e criticar a atuação do juiz que apitou a partida de terça-feira, quando o time da casa venceu o Goiás por 2 a 1. Segundo ela, o árbitro “fez de tudo para prejudicar o CRB”.
“Muitos acharam que o clube ia ser rebaixado, disseram ‘n’ coisas com a diretoria, com o presidente, com os jogadores... Houve brincadeiras, questionamentos e ameaças muito pesadas... Nenhum jogador quer ter no currículo a passagem em um clube que foi rebaixado... É até medíocre pensar isso”, desabafou, frisando que antes de ser presidente, Marcos Barbosa - deputado estadual e marido da vereadora - é torcedor: “Ele jamais ia querer que o clube fosse rebaixado”.
“Graças a Deus ganhamos o jogo e em momento algum desacreditamos no time, mas tem torcedor que é de momento, que critica, que vai para o xingamento pessoal, mas não dá uma palavra de apoio... Foram ditas algumas críticas pesadas, xingamentos pessoais por pessoas que se escondem nas redes sociais”, acrescentou.
Em aparte, o vereador azulino Silvio Camelo (PV) se solidarizou com a colega, sem perder a piada: “Nós que já estamos na Série B ficamos numa situação cômoda de torcer também para que o outro alagoano representante do Estado continue na Série B... Desejo que tenha essa alegria junto com a segunda maior torcida de Alagoas”.
“Será uma honra disputar a Série B com o CSA... E mais ainda com seis pontos na frente”, respondeu a vereadora, entrando na brincadeira.
No sábado, o CRB precisa apenas de um empate para garantir a permanência na Segunda Divisão.